LIBERDADE AQUI!

Um Espaço de Liberdade de Expressão

Rir é o melhor remédio

Posted by Liberdade Aqui! em 31/12/2011

Do Vi o mundo

Felis 2012, Brazil: “Saiam da sala todos aqueles que compraram o livro”

 

por Luiz Carlos Azenha

Ops, desculpem, deu um tilt no nosso iPad.

Apenas para lembrá-los que, em 2012, é absolutamente fundamental que a gente se divirta tanto quanto (ou mais) que em 2011.

A CPI da Privataria Tucana é garantia de que não vai faltar assunto.

Tem gente que começou neste finzinho de 2011.

Por exemplo, a turma dos Amigos do Presidente Lula observou que a partir deste primeiro de janeiro o mercado de etanol dos Estados Unidos se abre ao Brasil e previu as manchetes que leremos:

Se o “Bill” Waack der essa notícia no Jornal da Globo, vai dizer que isso aconteceu “graças a FHC e ao plano Real”. A Miriam Leitão vai dizer que o mercado se abriu ao álcool combustível MAS (na Globo sempre tem um “mas” quando a notícia é boa), o mercado continua fechado para a rúcula. Sardenbergh vai dizer na CBN que a notícia não é boa, porque pode impactar no preço da cachaça, afetando a inflação.

O Tijolaço, do Brizola Neto, está esperando pela revolta dos colunistas contra a decisão do governador paulista, Geraldo Alckmin, de aumentar os impostos sobre os produtos da linha branca:

Há quatro anos, a elite paulista lançou o movimento “Cansei”, que tinha como eixo a reclamação contra os impostos. Aliás, a queixa contra tal carga tributária – a qual FHC diz ser “choradeira” – sempre é personagem da tucanagem e da turma do DEM. Portanto, se são sinceros, os nossos amigos visitadores do “impostômetro”,  como Serra e outros, deveriam promover a expulsão do Governador Geraldo Alckmin. Vamos esperar com ansiedade as colunas dos comentaristas econômicos revoltados.

Eu, aqui do meu cantinho, dou risada do fato de que a grande mídia publicou a resposta de Verônica Serra sem ter publicado as acusações que foram feitas à empresária pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. Coitado do leitor ou do assinante da Folha, do Globo e do Estadão: Verônica respondeu a acusações que não lhe foram feitas!

Depois os leitores compram o livro ou procuram se informar na blogosfera e eles estranham as vendas recordes do Privataria Tucana e o crescimento estrondoso de nossa audiência.

Para dar uma força a esta sessão memória sobre os grandes momentos cômicos de 2011, trazemos de volta nosso candidato ao Oscar em 2012, produção do Cloaca News que merece o prêmio de melhor roteiro pela imperdível frase “diga para o Merval que eu agradeço o apoio”.

A Privataria Tucana – O Filme from Cloaca News on Vimeo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: