LIBERDADE AQUI!

Um Espaço de Liberdade de Expressão

Exploração sexual de brasileiros/as: rede é desarticulada na Espanha

Posted by Liberdade Aqui! em 06/12/2011

Via Portal Nassif

Rede de exploração sexual é desarticulada na Espanha

Enviado por luisnassif, ter, 06/12/2011

De O Globo.com

Rede de exploração sexual de brasileiros é desarticulada na Espanha

Enquanto não amanhecia, eles não podiam sequer chegar perto da janela. Eram obrigados a ficar dentro de um apartamento prostituíndo-se sem descanso. Se davam sinais de esgotamento, tinham que tomar remédios para poder continuar atendendo os clientes. Por cada comprimido, descontavam 10 euros do valor do programa. De manhã, podiam sair à rua, rapidamente. Um a um.

Todos os homens explorados sexualmente eram brasileiros, captados através de redes sociais e e-mail com promessas de trabalho que, quando chegavam na Espanha, não se cumpriam. Com uma dívida de 4 mil euros, contraída com o suposto empregador pela compra da passagem e trâmites da viagem, eram pressionados a devolver 1.200 euros ao mês. Eles, em Madri, e suas famílias, no Brasil, recebiam ameçasconstantes, caso se mostrassem contrários a exercer a prostituição.

Cada programa de uma hora, feito dentro do apartamento, custava 60 euros. Se o brasileiro tivesse que ir até o cliente, o valor era de 80 euros mais os gastos de taxi. Se o programa durasse toda a noite, a tarifa subia para 600 euros. Os brasileiros, no entanto, só ficavam com 50%.

Por enquanto, foram detidos três integrantes desta rede de exploração sexual de homens. Um brasileiro de 34 anos, para quem as vítimas iam pagando suas dívidas. Um chileno, de 44 anos, que era o responsável do apartamento onde se prostituíam. E um espanhol, de 51 anos, que recebia os brasileiros quando chegavam a Madri. A polícia iniciou esta investigação em agosto. Por enquanto, cinco vítimas foram identificadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: