LIBERDADE AQUI!

Um Espaço de Liberdade de Expressão

Diga-me com quem marchas que te direi quem és!

Posted by Liberdade Aqui! em 07/09/2011

Do blog da Maria Frô

Cansei e Neocansei: “diga-me com quem marchas que te direi quem és”

O título do post emprestei do @emersonanomia

 

Diga-me com quem marchas que direi quem tu és.

@emersonanomia

Emerson Damasceno

 


Foto: Rodrigo Paiva/UOL

As fotos eu vi depois de um tweet do @renato_rovai:

 

Essa história de feriado no meio da semana dá nisso. A galera não vai pra Maresias e decide ir brincar na Paulista http://t.co/ksOHzd5

@renato_rovai

Renato Rovai

 

Cansei de procurar nas imagens damanifestação de hoje ‘contra a corrupção’ um não ariano, não encontrei nenhum.

Minha grande curiosidade é se esses manifestantes têm ao menos a mesma dúvida que tenho: quem são os mega empresários sonegadores? São bandidos ou são vítimas como a imprensa os trata? Porque eu não vejo o menor sentido num movimento que só enxerga o corrupto e ignora a existência do corruptor. Por que será? Outra curiosidade, casos de corrupção só existem no governo federal? Por que não vejo uma única manifestação da massa cheirosa contra os escândalos do caso Alstomcontra os escândalos da privatização e o esquema de espionagem tucano, contra o ‘aparelhamento’ do estado de São Paulo, contra a venda do patrimônio público da cidade de São Paulo ?

Depois de ver essa moçada que com feriado no meio da semana não conseguiu ir para Maresias, como brincou o Renato Rovai, imediatamente lembrei dos vídeos que o Azenha fez  das passeatas do 1º Cansei.

O que me chama a atenção nessa manifestante é o cartaz que ela carrega: ela protesta contra um morto e um governante que não é brasileiro. Seus ‘ídolos’ são FHC, Heloísa Helena, Gabeira e Simon…

Aqui, mais uma vez, Azenha provoca os manifestantes para que eles explicitem o que os movem numa manifestação anti-Lula (que como vimos a primeira manifestante nega que seja). No vídeo abaixo os manifestantes são questionados sobre a declaração do presidente da Philips, observem as respostas:

Na Sé, o Cansei se mistura ao discurso religioso. Cadê mesmo o Estado Laico?

Um movimento político de oposição ao então presidente Lula, quando se junta com a ala conservadora da Igreja Católica tem reação dos pastores da praça da Sé:

No vídeo abaixo o presidente da OAB fala que o Cansei não é um movimento partidário, interessante quando vemos o cartaz exposto no palanque de onde ele faz o seu discurso. Na apresentação deste vídeo Azenha comenta: “Em seu discurso, o presidente da OAB, Flavio D’Urso, disse que cansou dos impostos, mas não falou do cansaço de muitos brasileiros com os baixos salários. Será que ele esqueceu?”

E o incasável Azenha procurou bastante e encontrou um pobre no movimento contra o Lula, se ele hoje fosse cobrir a marcha dos NeoCansei, possivelmente não conseguiria o mesmo resultado.

É condição primeira de qualquer político e/ou funcionário público não ser corrupto e todos que se envolvem em corrupção devem ser punidos, aliás neste quesito a presidenta Dilma vem sendo implacável, ganhou, inclusive, damídia sexista a alcunha de ‘faxineira. O que pretende, portanto, o Neocansei?

Fonte de alguns dos vídeo:  Óleo do Diabo, aqui, a dica foi de @Selma_Lua

Atualização: E para quem ainda tem dúvida que a ‘Marcha contra a Corrupção’ é um NeoCansei, vejamos o que diz Soninha Francine no twitter sobre o caráter desta marcha:

 

E qdo a manifestaçao é desalinhada/contra gov federal, raramente tem CUT, UNE

@SoninhaFrancine

SoninhaFrancine

 

E a informação de Stanley Burburinho sobre uma das ONGs que organizou a marcha de hoje:

 

A ONG Amarribo que organizou a “marcha contra a corrupção” em SP tem com parceira a Camargo Correia, flagrada na Operação Castelo de Areia

@stanleyburburin

Stanley Burburinho

 

E para encerrar, faço minha as palavras do deputado Jean Wyllys:

 

Minha marcha é a do Grito do Excluídos; das Margaridas; dos sem-terra; do orgulho LGBT; do combate ao trabalho escravo e ao racismo.

@jeanwyllys_real

Jean Wyllys

 

_________
Publicidade

Anúncios

Uma resposta to “Diga-me com quem marchas que te direi quem és!”

  1. Ao contrário do que diz o Stanley Burburin a AMARRIBO não organizou a “Marcha contra a Corrupção”, que foi uma iniciativa livre e espontânea via WEB. Nós somente apoiamos a marcha e participamos dela. A Camargo Correia não é nossa parceira atualmente, ela apoiou a impressão da Cartilha da AMARRIBO em 2006, doando R$5.000,00, como todas as demais empresas que participaram daquela edição. A AMARRIBO é contra todo tipo de corrupção e a empresa envolvida nela deverá responder na justiça, como vem fazendo a Camargo Correa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: