LIBERDADE AQUI!

Um Espaço de Liberdade de Expressão

Só sei que estou no meu caminho

Posted by Liberdade Aqui! em 04/03/2011

Por André Lux, em seu blog

Vocês querem revolução? Então comecem ela em suas casas!

O coerente: ele odeia a Folha,
mas assina e lê todos os dias!

Olha, eu vou ser bem sincero com vocês: já está enchendo o saco esse escândalo todo que alguns blogueiros ditos progressistas estão fazendo em torno da presença da presidenta Dilma na festa da Folha de S.Paulo (e agora no programa da Ana Maria Praga).

Primeiro por um motivo simples: a Dilma tem o total direito, como presidenta eleita pela maioria da população do Brasil, de ir aonde bem entender.

Segundo: tem muita gente que fica aí batendo nela por ter ido na Folha ou na rede Globo, porém não fica um dia sem comprar a sua edição do jornal ou de assistir a uma novelinha, um BBBosta ou um joguinho de futebol na vênus platinada. Estou mentindo? Vocês sabem que não. Eu conheço pessoalmente uma meia dúzia de odiadores da Folha e da rede Globo que dão TODOS OS DIAS seu dinheiro ou audiência para o mesmo lixo que eles tanto criticam!

Isso tem um nome: HIPOCRISIA. Pra não dizer CINISMO ou simplesmente ESTUPIDEZ!

Eu, por exemplo, não dou meu dinheiro para o PiG (exceto no ano passado quando comprei o Estadão e a Folha para proteger o chão da minha casa durante a pintura das paredes) e não sintonizo na rede Globo há mais de 9 anos. Assino Carta Capital, Caros Amigos e Le Monde Diplomatique. Quantos aí que vivem esperneando contra a mídia corporativa fazem o mesmo? Deve dar pra contar nos dedos, podem crer!

Essas pessoas precisam aprender que não cabe a um governo democraticamente eleito peitar ou combater o PiG (Partido da imprensa Golpista). Ao governo cabe ter relações institucionais com esses representantes da midia corporativa, assim como deve ter com a Fiat, o Bradesco, a IBM ou qualquer outro organismo privado da nossa sociedade. Essa ideia de que governo de esquerda tem que detonar a iniciativa privada é conversa de lunático da ultra esquerda e eu já estou farto dela.

Nós vivemos num sistema chamado CAPITALISMO e isso não vai mudar só porque meia dúzia de super-heróis abnegados da blogolândia querem. E governo nenhum, sujeito às regras e práticas desse sistema, vai ter como enfrentar esse monstro de frente. O que sobra aos governos mais à esquerda é simplesmente ir comendo pelas beiradas – que é o que Lula fez com maestria e agora a Dilma vai tentar fazer DO JEITO DELA.

Santo dio! A mulher está há apenas dois meses na Presidência e já tem neguinho e neguinha rotulando o governo dela disso e daquilo! Ah, vão plantar batatas!

E, olha, eu acho que a Dilma tem mais é que tentar estabelecer relações pacíficas com o PiG. Se eles querem fazer isso para tentar cooptá-la, deixem que façam! Tenho certeza que a Dilma tem discernimento e inteligência suficientes para saber onde está pisando e quem são seus verdadeiros inimigos e aliados. Eu quero viver num país civilizado, calmo e tranquilo, onde as pessoas não precisem viver a cada dia um novo sobressalto causado por uma nova denúncia falsa contra o governo, feita com a única intenção de causar rebuliço na sociedade (principalmente na classe média ignara) e pânico nos políticos!

Por isso tudo, acho mais do que saudável ver uma presidenta podendo fazer esse tipo de aproximação e tentando arranjar algum tipo de trégua com essa parte podre, porém muito real, da nossa sociedade. Algo que Lula não tinha como fazer, devido à sua rejeição total entre eles justamente por causa da sua origem humilde e falta de “diproma” superior.

Infelizmente, quanto mais o tempo passa, mais algumas pessoas vão demonstrando claramente que não possuem nem a maturidade nem a visão necessárias para opinar sobre política. Acabam se tornando a outra face da moeda que tanto criticam. E pior: ainda se acham no direito de ficar dando lição de moral nos outros ou então de se fazerem de vítimas quando confrontados com opiniões contrárias às suas!

Eu, sinceramente, já me enchi desse povo. Se querem revolução, eles que vão para as ruas então e tentem convencer o povo a nunca mais ligar sua TV na Globo ou então a cancelar suas assinaturas da Folha, do Estadão ou da Veja. Mas, que nada! Se eles mesmo não tem coragem e força de vontade para fazer isso, que moral tem para cobrar dos outros? É como eu sempre digo aos meus amigos: a revolução começa na sua casa!

O que esse pessoalzinho precisa mesmo é de um bom psicólogo, isso sim
.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: