LIBERDADE AQUI!

Um Espaço de Liberdade de Expressão

LUTO. FALECEU HOJE A GRANDE COMPANHEIRA ROSE ZANARDO.

Posted by Liberdade Aqui! em 06/01/2011

Via Blog do Deputado André Vargas

PT do PR perde Rose Zanardo

Comunicamos com muito pesar o falecimento, ocorrido nesta madrugada, da companheira Rose Zanardo. Advogada e dirigente do PT no Estado do Paraná, Rose participou por 13  anos do Diretório Estadual do PT nos quais mais de seis anos  na Executiva do Partido.

Boa parte deste período compartilhou com André Vargas, que comandou o Partido no Paraná por sete anos. Rose Zanardo ocupou também a secretaria municipal de Meio Ambiente e foi procuradora geral do município de Sarandi (PR).

A companheira Rose sempre esteve à frente das lutas pelos direitos das mulheres sendo uma das grandes colaboradoras da criação do Plano de Governo para as Mulheres da presidenta Dilma Rousseff. Rose enfrentava um câncer desde abril do ano passado. O sepultamento será às 19h, no cemitério Municipal de Mandaguaçú.O deputado André Vargas lamenta a inestimável perda e se solidariza com a família.

Na foto, de Joka Madruka, Rose demonstra toda sua alegria no lançamento do livro do projeto Memórias

2 Respostas to “LUTO. FALECEU HOJE A GRANDE COMPANHEIRA ROSE ZANARDO.”

  1. Eduardo said

    é companheirada, realmente é difícil acreditar, mas é verdade, se foi nossa companheira! Me seguro na emoção ao me lembrar de nossa amiga! Mas tenho certeza que ela está e estará conosco. Com certeza contribuiu muito para que tenhamos no cargo máximo de nosso país uma mulher. A mim resta a lembrança na música do poeta que diz “…é tão estranho, os bons morrem jovens, assim parece ser, quando me lembro de você, qua acabou indo embora, cedo demais…” (Renato Russo – Legião Urbana). Valeu Rose… EDUARDO TOLOMEOTTI – Londrina Pr

  2. LUCIA IRENE REALI LEMOS said

    Tá dificil companheira!Muito dificil acreditar e aceitar.Como comemorar o 8 de março este ano sem a tua presença?! Ainda tô com as fotos que tiramos no nosso último encontro em Brasília, na reunião do Programa de Governo para as Mulheres, na Convenção do Partido e no nosso Encontro Nacional de Mulheres…Não consegui te encontrar mais…essa nossa vida loucaa…perdoe-me companheira se não pude te dar meu ultimo abraço!. Posso contar nos dedos as grandes feministas que conheci em toda a minha vida e militancia política, e sem dúvida, você é e será sempre a grande companheira feminista que tive o prazer de conhecer e conviver no Paraná.Quantas histórias, quantos momentos, quantas discussões acaloradas, quantas lutas…quantas boas risadas demos juntas, ah! Rose…porque, por quê??? Até qualquer dia grande amiga e companheira, até…Este ano eu dedico à ti o meu 8 de março! Lucia I.Reali Lemos, Porto Alegre/RS

Deixe um comentário

 
