LIBERDADE AQUI!

Um Espaço de Liberdade de Expressão

Lula responde a panfleto serrista… óia!!!

Posted by Liberdade Aqui! em 18/09/2010

Do Terror do Nordeste

Óia, uma revista a serviço de Serra

Lula: “vamos derrotar jornais e revistas que têm candidato”

Em discurso bem humorado e, ao mesmo tempo, irritado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a imprensa brasileira na cobertura das eleições, referindo-se às denúncias contra a campanha de Dilma Rousseff (PT), durante comício com a presidenciável e o candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) em Campinas. “Vamos derrotar jornais e revistas que se comportam como partidos políticos”. Lula acrescentou: “jornais e revistas que têm candidato e não têm coragem de dizer que têm candidato”.

“Não são democratas e pensam que são democratas. Democrata é este governo que permite que lhe façam o que eles entenderem… Porque não sou eu que vou censurá-los. É o telespectador, é o ouvinte e o leitor que vai censurar aquilo que presta e aquilo que não presta”, afirmou Lula. Nesse momento, a plateia – estimada pelos organizadores em 15 mil pessoas – começou a gritar: “Olê, olê, olê, olá… Lula, Lula…”.

O presidente ainda ironizou o nome da revista Veja. “Ouvi dizer de algumas revistas que vão sair esta semana. Sobretudo em uma, que eu não sei o nome dela. Parece ‘óia’. Nordestino falaria ‘óia'”, brincou. “Ela destila ódio e mentira!”.

Pouco antes dos ataques diretos aos jornais e revistas, Lula se queixou do nível da imprensa. “Tem dia que determinados setores da imprensa chegam a ser uma vergonha. Se o dono do jornal lesse seu jornal, se o dono da revista lesse sua revista, eles ficariam com vergonha do que eles estão escrevendo exatamente neste instante. E eles falam em democracia… Eles não suportam escrever que a economia brasileira vai crescer 7% este ano, não se conformam é que um metalúrgico vai criar mais emprego que presidentes elitistas que governaram este País”.

Do palanque, o presidente comemorou a capitalização da Petrobras, no próximo dia 24 de setembro, num tom novamente endereçado aos donos de grupos midiáticos. “Esse metalúrgico que não fala espanhol, não fala inglês, não fala francês e falava ‘menas laranja’… Esse metalúrgico vai pra Bolsa de Valores bater o martelo para capitalizar a maior capitalização da história da humanidade, nós vamos capitalizar a Petrobras, pra transformar ela maior, mais forte… Não será Bill Gates, Dilma. Não será George Soros. Não será o presidente dos Estados Unidos, o presidente da Alemanha, não será o presidente da França, a rainha da Inglaterra… Será o metalúrgico de São Bernardo do Campo que vai passar pra história com a maior capitalização que o capitalismo já fez no mundo. Isso tudo porque eu sou socialista”, discursou.

As críticas de Lula à imprensa brotam depois da queda da ex-ministra Erenice Guerra e na semana em que a revista Veja trouxe uma nova reportagem com denúncias de lobby e corrupção na Casa Civil. Desta vez, ela aponta um caso de propina de R$200 mil na Casa Civil, para dispensar o uso de licitação na compra do medicamento Tamiflu.

Terra Magazine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: